Quem sou eu

Minha foto
23 anos, formada em Ciências Contábeis e estudante de Direito. Apaixonada pela família e namorado, e agora.... resolvi mudar!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Saudação final .... Motivação



Estas somos nós...... as mulheres encantadoras que discutiram acerca de motivação, todos esses dias....

                                            

e tudo isso visando que a cada dia, vocês, queridas amigas, ficassem mais e mais motivadas!!!


Sabemos que as discussões concernentes ao tema ainda não se exauriram, porém aguardamos os comentários para continuarmos as postagens sobre o assunto!!!


Lembrem-se, sempre tenham força para lutar contra todas as barreiras porque a nós o caminho é de vitória!!!


Um forte abraço e esperamos ter contribuído, até agora acerca do tema motivação!!!


Fica agora um vídeo clássico acerca de motivação, muito utilizado em empresas e afins...

 


abraços e beijos de todas nós!!!



terça-feira, 17 de maio de 2011

A história de Bob Wood!!!!

  Bob Wood, analista de tecnologia, 30 anos, porém com aparência de uns 60. Ele sempre trabalhou nas melhores empresas, sempre muito bem remunerado, carros luxuosos e otimista em relação às expectativas futuras. 
  O seu auge de remuneração ficou para trás, e hoje ao 30 anos ele já se sente como se o melhor da festa já tivesse acabado. Para ele que já chegou a ganhar 44 mil dólares, estar afundado em dívidas, com muitos financiamentos, devendo para operadoras de crédito, é uma realidade diferente daquela antes vivida.
  O que se nota é que ele é apenas mais um da "Geração X", e que está entre um dos 40 milhões de norte-americanos nascidos entre 1966 e 1975 que sua fase de estabilidade no emprego e altos salários ficou pra trás.
  Bob se sente frustado pois a sua realidade econômica vivida ainda quando jovem era totalmente diferente, ele sente que a sua geração foi prejudicada, eles tinham ótimos empregos e salários irreais. A conclusão que ele vê disso tudo é que a "Geração X" ficou mal-acostumada, que acreditavam que ficariam ricos e aposentados rapidamente, o que diferente ocorrer atualmente.
   A estabilidade no emprego não foi garantida, existem pressões por parte das empresas para reduzir custos, e os aumentos de salários são irrisórios. E lamentavelmente Bob afirma : " É muito esquisito ter apenas 30 anos e a certeza de que os seus melhores anos já passaram."
   De acordo com o que foi estudado da hierarquia das necessidades de Maslow, as necessidade fisiológicas de Bob são sanadas. As necessidades de segurança não são atendidas, um dos motivos que ocasiona tal fato seria a sua instabilidade de emprego e como consequência a sua segurança financeira. As necessidade de associação também estão flageladas, visto que ele não se sente aceito, ou até mesmo não sente que faça parte de alguma organização. As necessidades de estima também estão em déficit, visto que Bob não sente que tem reconhecimento pessoal, dentre as várias empresas que ele passou, esse reconhecimento não se sobressaiu, e talvez por isso ele se sinta tão desmotivado.  E por último temos a análise da auto realização, que ainda não há motivação pois dentre os outros tipos de necessidades nem todas o Bob se sente motivado.
   Para Abraham Maslow as necessidades é que dão motivação as pessoas para que elas possam agir, ainda que Bob tenha algum tipo de necessidade saciado, como as fisiológicas, a necessidade de realização pessoal é a mais importante de todas, e depende ao mesmo tempo das outras.
  Se eu fosse a patroa do Bob tentaria desenvolver dentro da empresa algumas técnicas motivacionais, algum tipo de benefício, bonificação, tudo visando o incentivo não só dele, mas de todos os outros funcionários da empresa. Os outros empregadores que contratam indivíduos dessa chamada "Geração X" sentem essa mesma dificuldade motivacional por parte de seus empregados. A solução cabível seria motivá-los, trazer algo de bom para que ele se sinta interessado no emprego, na sua função, para que juntos, a empresa e o funcionário alcancem o sucesso. 



É isso ai amigas... nada como um caso real para compreendermos o tanto que todas essas teorias demonstradas são importante e úteis.!

Nada como se sentir bem, estar alegre com aquilo que faz, enfim... MOTIVAÇÃO é tudo na vida!

Beijoss bloguetess!

Postado por Larissa

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Relação entre Motivação e satisfação

    Trabalhos que oferecem variedade de habilidades, identidade da tarefa, significância da tarefa e autonomia, além de recebem feedback, influenciam diretamente três estados psicológicos do funcionário:

ü     Conhecimento dos resultados.
ü     Responsabilidade experientada.
ü     Experiência de ser significativo.

§A melhoria desses estados psicológicos resulta em aumento da motivação, bem como na melhora do desempenho e da satisfação com o trabalho.

Espero que estes textos tenha sido de grande ajuda...

    “Se você quer fazer uma coisa que é quase impossível não vá na opinião de outras tenha vontade e lute para conseguir o que você quer, pois se você não acreditar quem vai acreditar por você.”
   Postado por...Thalita

Humor....

Olá amigas.....


Sempre estejam prontas a dar uma ajudinha....

 







Beijos

Mariana

domingo, 15 de maio de 2011

Vantagens e desvantagens da teoria de David mcclelland

  Oi pessoal....toda teoria tem suas vantagens e desvantagens...
         Vamos saber quais são as de Mclelland??

Em relação a teoria da necessidade de auto realização, a vantagem observada é que cada vez mais o indivíduo vai tentar ser melhor no que faz, procurar progredir em seu ambiente de trabalho,assim, ficando horas se dedicando a fazer bem feito um trabalho. o que por consequência, estará se aprimorando cada vez mais. mas a desvantagem nisso é que o ambiente competitivo do trabalho faz com que o indivíduo faça de tudo para conseguir realizar um trabalho bem feito,não respeitando regras e normas civis e com isso,as vezes, não respeitando o seu própio limite.
      Beijos, Thalita
 
 
Postado por




sábado, 14 de maio de 2011

Principais Motivações e necessidades humanas defendidas por David McClelland

Olá bloguetes!!!

Continuando no assunto motivação para David McClelland, adentraremos nas principais motivações/ necessidades humanas defenditas para tal estudioso...


David McClelland, em sua teoria, identificou três necessidades primordiais para a motivação do indivíduo: poder, afiliação e realização.

Neste viés, a idéia de poder seria advinda do exercício de influência. Já a afiliação exprime a noção de relacionar-se com os demais de forma cordial e afetuosa. Por último, a realização, subentende as ações humanas que visam uma competição como meio de uma auto-avaliação.

É válido ressaltar que para David McClelland, essas necessidades já citadas  são “secundárias”, ou seja, são adquiridas ao longo da vida, mas que trazem prestígio, status e outras sensações que o ser humano gosta de sentir, que os motiva.

No âmbito jurídico, que é a nossa área de formação tais necessidades são fundamentais, como se segue:



- O poder, já que é o exercício de influência, é fundamental na carreira jurídica, já que o convencimento do terceiro é um fim almejado em quase todas as possibilidades de desenvolvimento de tal carreira;

- A afiliação, meio de se relacionar com os demais de forma cordial, também, é de suma importância nessa carreira, já que o feitio de clientes é fundamental para estabilidade no âmbito jurídico. Sendo assim, tratar os demais de tal forma afetuosa é o meio para manutenção na área;

- A realização é algo que todo ser humano almeja, o fim pelo qual trabalha, sendo assim, na carreira jurídica isto não é diferente. Os juristas competem entre si, de modo a realizar-se, como qualquer outro indivíduo.


Espero ter ajudado.... qualquer coisa a acresceentar é só comentarem!!!



Beijjooooooooooooosssss


Postado por Mariana

Amigass, olha isso .

   Pra vcs da umas boas gargalhadass!
Postado por Geysa Cristyna Andrade Martins


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Teoria de David McClelland

Olá Bloguetes!!!

                    Continuando com nosso tema.... Motivação, adentraremos agora na Teoria de DAVID MCCLELLAND, ou seja, a Teoria das Necessidades Adquiridas!!



                    Em síntese para se compreender tal teoria no que tange a Motivação, é válido a compreensão na afirmação de que para o autor algumas necessidades humanas são absorvidas e socialmente introduzidas, na medida em que o sujeito interatua com o meio.




               Neste momento do nosso blog, estamos tratando de um dos mais notáveis estudiosos de tal área, já que David McClelland (1953), propôs que existem três necessidades que motivam o comportamento humano, sendo eles:

A necessidade de realização: associada à busca de realizar-se em relação a determinados padrões, a luta pelo sucesso, ao desejo de fazer algo melhor ou mais eficiente e a resolver problemas e tarefas complexas;

- A necessidade de poder: desejo de impactar, controlar as pessoas, e influenciar comportamentos ou até mesmo ser responsáveis por eles;

- A necessidade de afiliação: por fim, a necessidade de afiliação é o desejo de ser amado e aceito pelos outros, criar e manter relações amigáveis e calorosas com outras pessoas.

                 Segundo o autor, essas necessidades se inter-relacionam de modo que culminam na apresentação de níveis variados de intensidade nas pessoas, em consonância com os perfis psicológicos individuais e os processos de socialização aos quais o sujeito em questão estiver submetido.
Em continuação a teoria do autor, podemos destacar que essa teve fundamental importância no processo tanto de socialização quanto da cultura, segundo a definição de perfis psicológicos mais ajustados às demandas no ambiente de trabalho.
                 Além disso, McClelland relata que os indivíduos tem poderio para serem ensinados a possuírem determinadas necessidades e essas últimas são adquiridas mediante a cultura de uma sociedade.

Para tanto, o processo de motivação, além do que já foi citado segue o padrão: 

     Medo                                Tendências de Personalidade                          Expectativa
do Fracasso     =>    Geradas Pelo Motivo de Realização   =>        de Exito


Leiammmm, queridas..... já que tal estudo contribuirá e muito para estarmos sempre super MOTIVADAS!!!

Beijos!
Postado por Mariana

quinta-feira, 12 de maio de 2011

MOTIVAÇÃO NO TRABALHO

Queridass bloguets'  Já estava  com saudadess de voçêss


De acordo com Alderfer, as necessidades de existência são todas as formas de desejos fisiológicos fundamentais à sobrevivência (como fome e sede) e desejos materiais (como remuneração financeira, bonificação e segurança física). Quando os recursos são escassos, a satisfação das necessidades de existência de um indivíduo tende a ser correlacionada à frustração das mesmas necessidades para outro indivíduo, pois nesse caso não há recursos suficientes para a satisfação das necessidades de ambos.
Alderfer caracteriza as necessidades de relacionamento como as que dizem respeito ao desejo humano por relações interpessoais que se caracterizem pelo compartilhamento de pensamentos e sentimentos. Estas relações se dão tanto com indivíduos quanto com grupos, o que inclui colegas de trabalho, chefes, subordinados, família, amigos e inimigos, por exemplo. Para satisfazer esse desejo, é necessária a interação com outros indivíduos em uma relação mútua e, assim, satisfação ou frustração dos envolvidos nesse relacionamento tendem a ser correlacionadas. O grau de mutualidade da relação é definido por quanto as concordâncias e discordâncias sobre ideias e os sentimentos relevantes (como apreço, apoio, confiança, desconfiança, medo e ansiedade) são trocados, entendidos e aceitos pelas partes, ao invés de serem retidos ou ignorados. Aceitação, confirmação, compreensão e influência são elementos presentes nas necessidades de relacionamento.
De acordo com o autor, as necessidades de crescimento são os desejos que a pessoa tem de causar efeitos criativos e produtivos sobre si próprio e sobre seu ambiente. A satisfação dessas necessidades se dá em realizar seu potencial e desenvolver competências na resolução de problemas. Ao atender a essas necessidades, a pessoa se sente mais realizada e completa como ser humano. Reconhecimento, autoestima, autorrealização, treinamento e promoção são alguns elementos relacionados às necessidades de crescimento.



          beijoooocasss..
 

Postado por Geysa Cristyna Andrade Martins.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Vantagens e desvantagens da Teoria da Motivação - Clayton Alderfer

Olá bloguetes!!!!!!

Como vimos na teoria ERC de Clayton Alderfer podemos perceber uma grande vantagem em sua teoria pois ela permite que nós possamos crescer em vários aspectos, não ficando condicionados ao crescimento de todas as nossas necessidades para podermos estar em "um plano superior".
A ideia de não hierarquização, nos leva a sempre querer buscar o melhor de nós mesmos e, mesmo fracassando, não perdemos tudo porque, com certeza, em algo sempre somos muito bons.
A desvantagem é que,para alguns, essa teoria pode ser usado como desculpa para nunca melhorar naquilo que não é muito bom em si.
Mas resumindo, Clayton Alderfer revolucionou o modo de pensar sobre motivação, e ela deve ser pensada e repensada por cada um de nós para que possamos ficar sempre com uma boa estima, animados e acima de tudo, motivados para podermos lutar por cada dia, como se cada um fosse o último que teremos.

Até mais....
= )


Postado por Fernanda Lima




POEMAAAAA

Olá amigas....


Pensem neste lindo poema....

Motivação para o Seu Dia

Hoje acordei para vencer.
A auto-mensagem positiva, logo pela manhã,
é um estímulo que pode mudar seu humor,
fortalecer sua autoconfiança e,
pensando positivamente,
você reunirá forças para vencer os obstáculos.
Não deixe que nada afete seu estado de espírito.
Envolva-se pela música: cante ou ouça.

Comece a sorrir mais cedo.
Ao invés de reclamar quando o relógio despertar,
agradeça a Deus pela oportunidade
de acordar mais um dia.
O bom humor é contagiante; espalhe-o.
Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos,
com quem você encontrar.
Não se lamente, ajude-se
e também ajude as outras pessoas
a perceberem o que há de bom dentro delas mesmas.
Não viva emoções mornas e vazias.
Cultive seu interior,
extraia o máximo das pequenas coisas.
Seja transparente e deixe que as pessoas saibam
que você as estima e precisa delas.
Repense seus valores e dê a si mesmo a chance
de crescer e ser mais feliz.

Tudo o que merece ser feito merece ser bem feito.
Torne suas obrigações atraentes,
tenha garra e determinação.
Mude, opine, ame o que você faz.
Não trabalhe só por dinheiro e sim,
pela satisfação da "missão cumprida".
Lembre-se: nem todos têm a mesma oportunidade.
Pense no melhor e espere pelo melhor.
Transforme seus momentos difíceis
em oportunidades.
Seja criativo, buscando alternativas
e apresentando soluções ao invés de problemas.
Veja o lado positivo das coisas e,
assim, você tornará seu otimismo uma realidade.

Não inveje. Admire!
Seja entusiasta com o sucesso alheio
como seria com o seu próprio.
Idealize um modelo de competência
e faça a sua auto-avaliação para saber o que ainda
lhe falta para chegar lá.
Ocupe seu tempo crescendo,
desenvolvendo sua habilidade e seu talento.
Só assim não terá tempo para criticar os outros.
Não acumule fracassos e sim, experiências.
Tire proveito de seus erros
e amplie seus conhecimentos.
Dimensione seus problemas
e não se deixe abater por eles.
Você pode tudo o que quiser.

Perdoe.
Seja grande para os aborrecimentos,
nobre para a raiva, forte para vencer o medo
e feliz para permitir a presença
de momentos infelizes.
Não viva só para o seu trabalho.
Tenha outras atividades paralelas,
como os esportes e a leitura.
Cultive amigos.
O trabalho é uma das contribuições que damos
para a vida, mas não devemos jogar nele
todas as nossas expectativas e realizações.
Finalmente, ria das coisas à sua volta,
ria de seus problemas, de seus erros, ria da vida.


BEIJOS A TODAS!!

Mariana

terça-feira, 10 de maio de 2011

Com muita fé e força de vontade faremos o impossível!!!

Mesmo sendo um vídeo de música gospel achei ele tão bonitinho!!!
Assistam vale a pena...bjos


Postado por


          Thalita

Acredite em si mesmo!

Queridass,
nunca desistam de seus sonhos!

"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."

Elleanor Roosevelt

Beijoss a todass ;)

Postado por Isabella Marques

Necessidades como base da motivação

Olá queridas amigas,


Ainda na teoria ERG de Clayton Alderfer, definiremos as nossas necessidades humanas que são a base da motivação humana.
A Teoria ERG, denominada ERC em português são apontados três grupos de necessidades:  
  • existence (E) ou existência - inclui o desejo de bem estar fisiológico e material;
  • relatedness (R) ou relacionamento - inclui o desejo de obter relacionamentos interpessoais satisfatórios;
  • growth (G) ou crescimento (C) - inclui o desejo constante de crescimento e desenvolvimento pessoal.
Motivação esta relacionado a palavra latina motivus, que significa aquilo que movimenta, que faz andar.
A palavra motivação representa, então, uma causa que movimenta a natureza humana na busca de algo, estando diretamente ligada com o comportamento das pessoas por oferecer a energia necessária para a ação praticada.
Então, podemos entemder que a nossa motivação será sempre um desejo de estar em um nível superior. Para Clayton Alderfer, poderemos estar em um nível superior mesmo não ultrapassando o inferior.

Em nossa formação acadêmica, podemos perceber cada uma dessas necessidades sendo desenvolvidas dia-a-dia. O nosso desejo de crescimento, de fazer novas relações e de principalmente, estar bem conosco mesmo.
Um profissional que souber trabalhar bem cada uma uma de suas necessidades, será bem sucedido em sua carreira, pois saberá onde quer chegar e como quer chegar.

Então, vamos sempre trabalhar o nosso lado motivacional para sempre estarmos de bem com a vida e buscar o melhor de nós mesmos!



"Superar o fácil não tem mérito, é obrigação; vencer o difícil é glorificante; ultrapassar o outrora impossível é esplendoroso." (Alexandre Fonteles)



Postado por Fernanda Lima

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pensamento....

Olá bloguetes!!!

Vejam este vídeo e meditem!!!



Um forte abraço a todas!!!

Mariana

TEORIA ERG DE CLAYTON ALDERFER




Desenvolvida pelo psicólogo Clayton Alderfer, a partir da teoria de Maslow e de
novas pesquisas, a Teoria ERC concorda que a motivação do trabalhador pode ser medida seguindo uma hierarquia de necessidades, com diferença da Teoria de Maslow em alguns pontos .
Maslow via as pessoas subindo progressivamente dentro da hierarquia das
necessidades. Já Alderfer percebia que as pessoas subiam e desciam dentro da hierarquia das necessidades e que existia apenas três fatores essenciais para motivação:

                             Necessidades existencial

                                                            Necessidade de relacionamento
      
                                                 Necessidade de crescimento.



       Beijossssss .. Floress     ;D e não esqueçam..!

''O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo''
                                                                                              (Winston Churchill)

Postado por Geysa Cristyna Andrade Martins.

domingo, 8 de maio de 2011

Paraa Mamãess!

                                  Feliz dia dass MÃESS!!!



Postado por Isabella, Fernanda, Geysa, Mariana, Thalita, Larrisa e Alanna.


Motivação e Satisfação

Segundo Abraham Maslow, a satisfação de cada nível é pré-requisito para que o nível seguinte influa no comportamento, o que coloca o comportamento em constante dinâmica, já que pode num momento.
Um exemplo é quando, pela necessidade de auto-realização ( caso de um mestrando/doutorando ) e no momento seguinte, pela necessidade de afetividade/amor ( supondo-se que o mesmo indivíduo tenha sofrido uma perda de um relacionamento pessoal, um divórcio, por exemplo ).

Postado por Isabella Marques

sábado, 7 de maio de 2011

Piadinhas.... kkkkkkk

olá Bloguetes!!!


Nada melhor do que uma piadinha para melhorar o humor!!!


Segue:

Na bolsa de Valores
Durante o intervalo do pregão da bolsa, dois investidores conversam.
   E a saúde, como vai? - pergunta o primeiro.
   Mais ou menos! Fiz alguns exames, está tudo bem, exceto pelo meu colesterol que subiu muito!
   Então vende!


Procurando emprego
Em uma entrevista de emprego, o candidato diz:
— Eu preencho todos os requisitos necessários, mas só tem um detalhe: sou surdo.
— Ótimo! — respondeu o chefe — Você vai para a seção de reclamações!


RESOLVENDO PROBLEMAS COM CRIATIVIDADE
O zelador de uma escola de segundo grau estava ficando cada vez mais frustrado com um grupo de meninas travessas que passavam batom nos lábios e depois pressionavam a boca contra o espelho dos banheiros. No meio da manha, todos os dias, marcas de batom adornavam os espelhos de todos os banheiros.
O zelador foi se queixar à diretora da escola, que decidiu fazer uma demonstração inusitada para desencorajar o comportamento das alunas. Ela reuniu às meninas no banheiro e foi ao encontro delas acompanhada do zelador. Ela explicou às garotas que aquele comportamento era inadequado e ressaltou o trabalho adicional que o zelador estava tendo para limpar os espelhos. Para demonstrar como era difícil remover as marcas de batom, ela pediu ao zelador que mostrasse às meninas o que ele precisava fazer para limpar os espelhos.
Ele pegou um esfregão que estava dentro do balde, mergulhou-o na privada mais próxima e passou-o no espelho.
Os espelhos da escola nunca mais tiveram marcas de batom.

Beijão a todas!!!

Mariana

Algumas vantagens e desvantagens da teoria de abraham Maslow

Continuarei hoje falando mais um pouquinho sobre A teoria de Maslow.
Essa teoria é conhecida como uma das mais importantes e notáveis da motivação, porem possui algumas desvantagens pois seus conceitos são bastante genéricos não possibilitando aplicação prática até mesmo porque as necessidades não seguem a ordem estabelecida na pirâmide que foi apresentada no post anterior, pois existem casos de varias pessoas que abrem mão de determinadas necessidades para que possam ir em busca de um sonho maior e além disso as necessidades podem aparecer de forma simultânea e não seguem um padrão hierárquico especifico.

Postado por Alanna Érica

Nunca desista, tente outra vez

Olá queridas amigas,


Segue um vídeo de uma música das antigas..... mas retrata que nunca podemos desistir!!!
Beijos a todas!!!

Mariana

Motivação do dia

Hello Bloguetes!!
Hoje iremos começar o dia com um video muito legal sobre motivação.
É um video feito pelos Melhores do Mundo, além de mostrar um pouquinho sobre a perseverança e a motivação é muitoooooooooooooo engraçado!!!
Espero que gostem!!!

Beiiijosss

Postado por Larissa Cardoso

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Frases que nos motiva...


O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.
Winston Churchill


  '"Podemos fazer tudo que quisermos se formos perseverantes." Helen Keller...PENSE NISSO!!!
        Beijos Thalita

Postado por







Thalita

Abraham Maslow e a teoria da motivação

Olá hoje vou falar um pouco sobre a teoria da motivação humana pela qual Abraham Maslow se tornou conhecido.Nesta teoria ele sugeriu que boa parte do comportamento humano pode ser explicado pelas suas necessidades ou desejos que sendo saciados geram a motivação, como podemos observar na figura abaixo:

Para representar os cinco niveis de necessidade desde as mais primarias até as mais maduras ele criou uma pirâmide representativa da qual vou falar pra vocês agora

Essa pirâmide traz os cinco niveis de necessidade as quais segundo Maslow devem ser satisfeitas para que gerem um estimulo levando a pessoa a uma ação.

As necessidades fisiologicas são as mais básicas e estão ligadas a sobrevivencia do individuo e preservação da espécie como exemplo temos: Alimentação, repouso, abrigo etc

As necessidades de segurança estão ligadas a busca de proteção contra ameaças, fuga de perigos, segurança financeira etc

As necessidades de associação se referem as necessidades sociais dos indivíduos, envolvem relacionamentos baseados na emoção pois o ser humano precisa se sentir aceito em determinados grupos ou fazer parte de algo, temos como exemplo dessa necessidade: Amizade, convivência social, familia etc

As necessidades de estima estão ligadas a busca de auto estima e de respeito próprio é a busca do reconhecimento pessoal

Por ultimo temos a necessidade de auto realização, Para Maslow só haverá motivação para essa necessidade depois de todas as outras terem sido satisfeitas e esta pode ser considerada a maior e unica motivação verdadeiramente satisfatória para a natureza humana.
Para Abraham Maslow as necessidades é que dão motivação as pessoas para que elas possam agir 

Postado por Alanna Érica

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Auto confiança

Olá queridas!!!

Segue uma linda foto de auto confiança e fé em si mesmo. Sendo assim, busquemos motivação para todas as nossas lutas!!!








Lembrem-se.....
Acreditem em vocês, Amigas!

Beijoooooos e Abraçooos!!!!

Postado por Mariana

Aqui o psicólogo Abraham Maslow

Abraham Maslow foi um psicólogo de grande destaque por causa de seu estudo relacionado às necessidades humanas.
Segundo ele Motivação resultado dos estímulos que agem com força sobre os indivíduos, levando-os a ação. Para que haja ação ou reação é preciso que um estímulo seja implementado, seja decorrente de coisa externa ou proveniente do próprio organismo."
O processo de motivação ocorre pelo devido fato de que o homem é motivado segundo suas necessidades que se manifestam em graus de importância onde as fisiológicas são as necessidades iniciais e as de realização pessoal são as necessidades finais.

"O homem criativo não é um homem comum ao qual se acrescentou algo. Criativo é o homem comum do qual nada se tirou."   Abraham Maslow

Postado por Isabella Marques 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Boas vindas

Oláa bloguetes!!!
É o 1º post do nosso blog criado de MULHERES para MULHERES...
O nosso assunto principal por aqui vai ser MOTIVAÇÃO.
Todas nós somos motivadas por alguma coisa, mas afinal o que é motivação?

É ser feliz , é enxergar o mundo com outros olhos , é conquistar resultados , é superar obstáculos , é ser persistente , é acreditar nos seus sonhos , é o que ?

Motivação segundo o dicionário é o ato de motivar;exposição de motivos ou causas ; conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam um certo tipo de conduta em alguém. Sendo assim Motivação está intimamente ligado aos Motivos que segundo o dicionário é fato que levar uma pessoa a algum estado ou atividade. A motivação vem de motivos que estão ligados simplesmente ao que você quer da vida , e seus motivos são pessoais , intransferíveis e estão dentro da sua cabeça (e do coração também) , logo seus motivos são abstratos e só têm significado pra você , por isso motivação é algo tão pessoal , porque vêm de dentro.

“Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos.” Luciano Luppi

Postado por Larissa Cardoso